Seguidores

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Posse de Lucas Evangelista na ABLC

A história de Lucas Evangelista na ABLC.
Lucas é um dos grandes representantes cearense da nossa cultura popular. Querido e admirado por muitos, pelo magnifico trabalho que tem feito através dos anos propagando e vivenciando nossas tradições.
Lucas Evangelista mereceu e merece ocupar uma cadeira numa instituição do porte da ABLC.
Tive a grata satisfação de ir a Crateús juntamente com o presidente da Academia Brasileira de Cordel, Gonçalo Ferreira da Silva para fazer esse convite a Lucas. E fui a escolhida para lançar o nome do poeta numa plenária para meus pares. Hoje, com muito prazer, vejo esse nosso representante maior, tomar posse na ABLC ocupando a cadeira de nº 39 e deixando nossa instituição muito mais rica culturalmente.
Estive nessa história de Lucas Evangelista desde o convite a até a posse.  Negociando a viagem do presidente, lutando para que tudo desse certo, contando com a grande colaboração de Raimundo Cândido, com quem me comprometi para que essa posse acontecesse, e com Dideus Sales que muito se empenhou para eu tudo corresse nos conformes.
Enfim, pelas mãos do presidente, Gonçalo Ferreira da Silva, Lucas Evangelista tomou posse e agora é membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, com sede no Rio de Janeiro, ocupando um lugar que lhe cabe por direito e que veio como reconhecimento para coroar o seu importante trabalho.
A posse aconteceu em Crateús, no Colégio Estadual Regina Pacis na presença de poetas, professores músicos, família e amigos.

Dalinha Catunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário