Seguidores

domingo, 30 de julho de 2017

TONICO, DALINHA, BASTINHA E AS AVÓS



TONICO, DALINHA, BASTINHA E AS AVÓS
*
TONICO MARREIRO
A minha avó saudosa
Dona Benvinda Marreiro
Pois ela ficou famosa
Por lutar com um cangaceiro
E se você acha pouco
Subia e tirava coco
Lá na copa de um coqueiro.
*
DALINHA CATUNDA
A minha querida avó
Dona Rosina Catunda
Fez muitas estripulias
Antes de ir para a tumba
Foi quem cegou Lampião
Arrancou dele um culhão
E meteu-lhe o pé na bunda.
*
TONICO MARREIRO
Já tinha mais de cem anos
Quando isso aconteceu
E vivendo entre os serranos
Afirma um compadre meu
(Compadre Chico Mendonça)
Que a vovó montava onça
Na Serra do Cirineu...
*
DALINHA CATUNDA
Tinha só cento e dez anos
Minha avó do coração
Ao montar um marruá
Lá pras bandas do sertão
Pra visitar “Padim ciço”
Foi o maior rebuliço
Mas lhe abençoou Romão.
*
TONICO MARREIRO
Minha avó era poeta
Exímia na poesia
E para ser bem completa
Ora, ora, quem diria
Derrotou a tal Bastinha
“Encoivarou” a Dalinha
Numa grande poesia...
*
DALINHA CATUNDA
Sua avó fazia versos
Só se fosse com o sedem!
Nunca derrotou Bastinha
E nem Dalinha também,
E Você caro Tonico
Só faz versos em penico
E o cheirinho junto vem.
*
BASTINHA JOB
Tonico, não diga isso
Dalinha ainda é nova
Já sou bisa,sou velhinha
E já tô com o pé na cova,
Revido na brincadeira
De sua estrofe brejeira
Que seu talento comprova!
*
DALINHA CATUNDA
Tonico é muito querido
É um cabra de valor
Só faz versos porque sabe
Nos seus versos tem humor
E por isso ele se alinha
Comigo e com Bastinha
Quando a pedida é compor.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário