Seguidores

quinta-feira, 23 de junho de 2016

O DÃO DE JAIME PEDINDO PRA APANHAR

O DÃO DE JAIME PEDINDO PRA APANHAR
*
DÃO DE JAIME
*
Eu vou bulir com Dalinha
Só pra ver o alvoroço
Dizem que ela é mais dura
De que carne de pescoço
Não tolera desaforo
Eu vou preparar meus coro
Que aí vem chumbo grosso.
*
DALINHA CATUNDA
Dão eu estou sossegada
Vem você me aperrear
Quem não tem o que fazer
Procura até encontrar
Se prepare para o tombo
Pois eu vou lanhar seu lombo
Só pra você se mancar.
*
DÃO DE JAIME
Dalinha se eu te pegar
Na cidade de Barbalha
Vou botar uma cangalha
Um jogo de cassuar
Uns tronco de jatobar
E uns pau de arrueira
Pra fazer minha fogueira
Depois lhe dou uma pisa
Acabo com a poetisa
Da cidade de IPUEIRAS.
*
DALINHA CATUNDA
Vou fazer um juramento
Vou até deixar escrito
Em você boto é cambito
Pra deixar de ser marrento
A carga de um jumento
Vou fazer você levar
Se resolver empacar
Eu lhe como no cipó
Vou bater mesmo sem dó
Pra você me respeitar
*

Xilo de Cícero Lourenço.

Um comentário:

  1. Lindo amei ler, amiga peço desculpa por ter andado fugido, mas tenho andado com problemas de saúde.
    Beijos
    SantaCruz

    ResponderExcluir