Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2016

MULHERES E CORDEL COLETIVO

Sobre o Cordel: MULHERES CANTANDO QUADRÃO Á BEIRA-MAR.
Poetas, enfim, nosso cordel coletivo.
Quero agradecer a todas vocês pela participação e reafirmar que com estas iniciativas estamos contribuindo para ampliar e propagar a presença feminina na Literatura de Cordel.
Estamos pensando em fazer um lançamento no Cariri, em maio, pois boas partes das cordelistas residem lá.
Com a poetisa Josenir Lacerda ficaram os cordéis das cordelistas do Crato, Juazeiro e Barbalha, podem apanhar e acertar com ela.
Com a poetisa e cordelista Vânia Freitas ficaram os cordéis das participantes de Fortaleza, que também podem pegar e acertar com ela.
Os cordéis de Rosário Pinto ela pegará em minha casa.
Já os cordéis da cordelista Creusa Meira e da cordelista Izabel Nascimento, mandarei aqui do Rio de Janeiro, espero o endereço das duas. Podem enviar para o e-mail: dalinha@gmail.com
Mais uma vez obrigada pela interação.
Meu abraço para todas,

Nota de Dalinha Catunda
Xilo de Erivaldo Ferreira

Um comentário:

  1. Olá,

    Sou do canto, sou de lá, quero apresentar
    meu verso, minha estima, minha rima,
    meu olhar,
    gosto do cheiro do sertão,
    mas fui criada no asfalto
    da cinza ingratidão,
    com aperto no fim do mês,
    e empurra-empurra no busão.

    Sou mulher da periferia,
    ouvinte de Mestre Ambrósio, Luiz Gonzaga
    e Lia,
    aqui em Sampa é o rap,
    que faz a folia, me arranca
    a alegria,faz embolada
    E enfeita os dias.

    Quero saber mais dessa
    arte, que me toma os
    sentidos e trás minhas
    raízes ao encontro
    de minha face,
    cordel, varal
    de minha candeia,
    cordel,o dono de
    minhas veias.

    Poeta-MTST_(Leninha).

    ResponderExcluir