Seguidores

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Academia Brasileira de Literatura de Cordel 27 Anos


LOUVANDO OS 27 ANOS DE ABLC
1
Vinte sete anos faz
Nossa amada academia
Eis a minha louvação
A casa da poesia
Que bem difunde o cordel
E assim cumpre seu papel
No embate do dia-a-dia.
2
Eu louvo Madrinha Mena,
Louvo Gonçalo Ferreira
Louvo o cordel erudito
E louvo o cordel de feira
Louvo a popular cultura
Que adota a literatura
Nesta casa brasileira.
3
Louvo Juvenal Galeno
Poeta do meu agrado
É dele minha cadeira
Patrono seja louvado
Na sua quadra singela
Canta a jangada de vela
Nos versos do meu passado
4
Ao General Peregrino
Faço minha louvação
Pelo gesto de nobreza
Pela sua doação
Juntou São Saruê
Com nossa ABLC
E sagrou esta união.
5
Louvo cada cordelteca
Implantada no país
Obra desta academia
Que me deixa bem feliz
Pois ajuda a propagar
A cultura popular
Do modo que sempre quis
6
Louvo sete de setembro
Porque nasceu neste dia
A grande instituição
Chamada academia
Brasileira de Cordel
Que contém em seu plantel
Bardos de categoria.
*
Maria de Lourdes Aragão Catunda – Dalinha Catunda –

Cadeira 25 – patrono Juvenal Galeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário