Seguidores

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dalinha e Josenir no Luar Cultural

Dalinha e Josenir no Luar Cultural
Estas estrofes foram criadas por Dalinha Catunda e a poetisa Josenir Lacerda que se alternaram na apresentação dos versos num evento cultural em Crato, Luar Cultural.

LUAR CULTURAL
DC
Boa Noite pessoal
Boa noite lua cheia
Que luzindo me encandeia
Com seu brilho natural
Neste Luar Cultural
Renasce minha emoção
Faço minha louvação
Ao povo deste lugar
Que consegue me encantar
 Tocando-me o coração.
JL
Ó tão luminosa Lua
Que no firmamento brilha
Abençoa a nossa trilha
Fada que no céu flutua
Ilumina praia e rua
E os cafundós do sertão
Bendito é o teu clarão
Sagrada a tua brancura
Que cintila e transfigura
A face da escuridão.
DC
Lua dos apaixonados
E musa dos seresteiros
De cantos alvissareiros
Cumplice dos namorados
Que cantam inebriados
Alimentando a paixão
Ilumina hoje este chão
Onde a cultura faz festa
E o povo se manifesta
Embalando a emoção
JL
Flor de prata que desliza
Faz-se parceira da SCAN
Elegante anfitriã
Que envia suave brisa
Acolhe, saúda, avisa
Que tem "Luar Cultural"
No terreiro do quintal
Entre o florido arvoredo
A arte tece o enredo
De encantado festival.
DC
Bela lua fascinante
Linda rainha da noite
 Seja festeira e pernoite,
Não se esconda um só instante
Alumie cada brincante
Nesta noite de alegria
Onde canto e poesia
Será feito em seu louvor
Exaltando o esplendor
E sua eterna magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário