Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Notícia do CARNAVAL 2012 - Cordel BRANCO & ENCARNADO


CORDEL DE SAIA foi conferir e repassa notícia oferecida por Fernando Assumpção, nos desfiles da Acadêmicos do Salgueiro, nos dias 20/02/2012. Os membro da ABLC compuseram as Alas de Príncipes e Reis e Rainhas. Para registrar aqui a passagem da literatura de cordel com tema enredo de uma das Escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro, deixo aqui uma setilha: 
*
Foi aquele vendaval!
(Rosário Pinto)
Neste Carnaval 2012, a Marquês de Sapucaí, palco mundial da maior festa popular do planeta, desfilou vários tema da cultura popular nordestina.

Poetas que desfilaram pelo Salgueiro
*Com o enredo “Cordel Branco e Encarnado”, a Acadêmicos do Salgueiro foi a terceira escola a desfila na segunda feira de carnaval, 20/02/12. O desfile contou com a participação dos Acadêmicos da ABLC Victor Alvim (Lobisomem) e Maria Rosário Pinto, alem do Poeta Josinaldo Mocó e o Gestor de Projeto da ABLC, Fernando Assumpção.
O salgueiro ficou em segundo lugar com apenas 2 décimos de diferença da campeã Unidos da Tijuca, que levou o enredo sobre o Rei do Baião Luis Gonzaga, que comemorará 100 anos de seu nascimento no inicio de dezembro deste ano. Músico de talento comparável a João Gilberto, Noel Rosa e Tom Jobim pela contribuição a Musica Basileira. 
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário