Seguidores

terça-feira, 22 de março de 2011

ABLC - TARDE FESTIVA EM SANTA TEREZA

Gonçalo Ferreira da Silva presidente da ABLC entregando a medalha Leandro Gomes de Barros ao Mestre Manoel Monteiro
Rosário Pinto, Fernando Assumpção, Dalinha Catunda, Sepalo Campelo e o Presidente da ABLC Gonçalo Ferreira da Silva
Madrinha Mena Recebendo a medalha Rogaciano Leite pelas mãos de Chico Salles
 Moreira de Acopiara, Manoel Monteiro, Dalinha Catunda, Valentina Monteiro e Madrinha Mena
Dalinha Catunda, Madrinha Mena e Manoel Monteiro
Moreira de Acopiara, Gonçalo Ferreira, Dalinha Catunda,Sepalo Campelo,Manoel Monteiro, Rosário Pinto e Victor Lobisomem

ABLC EM CLIMA DE FESTA

ABLC – Academia Brasileira de Literatura de Cordel, abre com chave de ouro a programação de 2011 fazendo uma concorrida plenária.

O presidente Gonçalo Ferreira da Silva às 16:00, em ponto, toca o tradicional chocalho chamando os presentes a ocuparem seus lugares, em seguida faz o típico discurso inicial.

A Plenária começou com minha palestra sobre Juvenal Galeno homenageado do dia, patrono da cadeira 25 da ABLC hoje ocupada por mim, Dalinha Catunda.

Manoel Monteiro cordelista de renome, considerado o cordelista do ano de 2010, chegou acompanhado de sua simpática filha Valentina para receber a medalha Leandro Gomes de Barros e a todos encantou com suas simples, porém mágicas palavras.

Madrinha Mena, a madrinha dos poetas do Brasil, foi agraciada com a medalha Rogaciano Leite, pela sua dedicação, pelo seu empenho em manter a Academia sempre viva e atuante desde seu difícil início.

Quero ressaltar a importante presença do poeta Moreira de Acopiara membro da ABLC, cearense radicado em São Paulo que também nos presenteou com suas oportunas palavras.

A reunião seguiu em clima de alegria onde os poetas da casa e convidados um após o outro iam sendo chamados a participarem do evento.

Fechando a plenária tivemos a palavra da acadêmica Maria Rosário Pinto e do benemérito Fernando Assumpção discorrendo sobre o Encontro com Poetas e Rodas de Cantoria e o sucesso alcançado. E finalmente a fala Sepalo Campelo nobre acadêmico responsável pela pauta da plenária.

Caros amigos, a ABLC há bastante tempo vem trabalhando arduamente em prol do cordel e hoje vejo com alegria que os frutos começam a aparecer e muitas outras safras ainda virão.

Texto e fotos de Dalinha Catunda
Visite também: www.cantinhodadalinha.blogspot.com
www.rosarioecordel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário