Seguidores

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

OBRIGADA GLOBO RURAL!


OBRIGADA GLOBO RURAL!

A Literatura de Cordel Começa 2011 com força total. O programa Globo Rural Comandado pelos apresentadores: Helen Martins e Nelson Araujo, da um show de bola quando reúne num programa sensacional cordelistas de todo Brasil.
Eu que sou uma tiete assídua do programa Globo Rural fiquei nas nuvens vendo o cordel ser prestigiado e enaltecido num programa de tanta importância para o Brasil.
O programa Globo Rural fez 31 anos está de parabéns, entretanto quem ganhou o presente maior foi sem dúvidas o cordel e seus seguidores que grudados na telinha assistiam com atenção a ascensão da Literatura de Cordel.
A ABLC por abrigar grandes cordelistas teve momentos relevantes no desenrolar do programa.
Mestre Azulão sem dúvidas foi o astro maior do programa abrindo com brilhantes versos quase todos os tópicos do programa.
O presidente Gonçalo Ferreira da Silva com seu conhecimento profundo deu importantes declarações sobre a origem do cordel.
Maria Rosário foi a mola mestra a indicar caminhos para o programa, saiu-se muito bem com seus versos e mostra que a mulher é um elemento importante em qualquer atividade.
Manoel Monteiro um veterano do Cordel em seu admirável depoimento mostra o cordel antigo e a sua renovação.
Arievaldo Viana Junto com Rouxinol do Rinaré falam da importância do cordel nas escolas, no cordel cantado e declamado.
Eu Dalinha Catunda, também dei minha contribuição falando em versos da invasão do morro do Alemão, mostrando que a Literatura de Cordel, desde sempre, tem sua função jornalística.
Quero agradecer ao programa Globo Rural esta imensa alegria que ele concedeu aos cordelistas neste inicio de 2011. Entramos com o pé direito!
Parabéns ao Globo Rural pelos 31 anos, e viva o vivo Cordel!

Visite também: http://www.cantinhodadalinha.blogspot.com/
http://www.rosarioecordel.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Parabéns pela divulgação de tão bela arte! Sou apaixonado por Cordel. Tanto que conquistei o X Prêmio Denatran de Educação no Trânsito com o Poema "A dupla fiel" que fala sobre o cinto e a cadeirinha. Vou divulgar seu blog no meu: lereumabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir