Seguidores

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CORDEL NA MÍDIA

Dalinha e Ricardo Aragão
Foto na casa de Ricardo em Ipu-Ce onde caí de paraquedas para filar um almoço.
Cordel na Mídia
Caro amigo AS e demais amigos e amigas, fiquei gratamente surpreso quando no domingo, ao ligar a TV, me deparei com esse programa Globo Rural dedicado exclusivamente à Literatura de Cordel. Ainda mais animado fiquei, ao ver o nosso conterrâneo e correspondente da AILCA, o poeta e cordelista Gonçalo Ferreira da Silva sendo entrevistado e dando um show de conhecimento. Como se não bastasse, me deparei com outra entrevista, dessa vez à amiga cordelista Rosário Pinto, com quem tenho frequentes contatos. Mas, para a emoção não parar por aí, eis que surge... Quem? Quem? ... MINHA AMADA MESTRA! DALINHA CATUNDA!!! Mas apenas em forma de verso, tratando sobre a invasão ao Morro do Alemão no Rio de Janeiro. Nem preciso dizer que ganhei o dia, logo bem cedinho! Aliás, a semana toda! Pois fico muito feliz em ver a maior expressão da Cultura Popular Nordestina tendo a devida valorização e reconhecimento, ainda mais através de gente da gente como os citados acima, sobretudo minha madrinha Dalinha... eita orgulho!!!
Ricardo Aragão
Gostaria de agradecer ao meu amigo Ricardo Aragão que deixou este comentário no site da AFAI, ao Airton Soares, que postou um texto de minha autoria também na AFAI e agradescer aos amigos que por telefone ou e-mail tem nos dado um ótimo retorno sobre o programa Globo Rural.
Um feliz 2011 a todos!
Dalinha catunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário